Inicio Serviços Informações Conv.Coletiva Contato











FRENTISTAS DE PERNAMBUCO VÃO SER TREINADOS PARA
DETECTAR RISCOS NO AMBIENTE LABORAL




Profissionais    das    áreas     de    segurança   e    saúde  vão orientar os frentistas de Recife, em Pernambuco, sobre os riscos de contaminação nos postos  de combustíveis. O curso faz parte de uma parceria entre o Sindicato da categoria, a Fundacentro e a Secretaria de Vigilância Sanitária de Recife.



Multiplicar  a  informação   para   melhorar  as  condições  no    ambiente   laboral dos postos de combustíveis  de   Pernambuco.  Esse    é o principal    objetivo    do curso que será ministrado a frentistas, na próxima semana,   pela   Fundacentro. Durante três dias, os trabalhadores de postos de combustíveis e   lojas  de conveniência de Recife vão receber orientações de como identificar as situações perigosas   e   reduzir o risco de contaminação por benzeno. Além das palestras, que acontecerão nos dias 27  e  28,  no  último dia do evento (29) será realizada, também,   uma aula prática em dois postos de Recife.

A  técnica  em    saúde    do  trabalhador de Pernambuco,  Adriana  Guerra  diz que o curso  para profissionais da área de saúde foi aberto também para os frentistas, para ajudar os  trabalhadores de postos a avaliar as    condições    de   saúde e segurança no ambiente laboral. Segundo  ela,  a função de frentista    envolve riscos    como a exposição   a   vapores tóxicos,   especialmente , o benzeno, eletricidade estática, risco de incêndio e explosão, exposição ao ruído,    ao calor   e   à umidade. Os trabalhadores ainda sofrem com condições sanitárias e de conforto  precárias, além de  jornadas  de  trabalho  excessivas  . Adriana   Guerra alerta que algumas  exposições também podem afetar clientes e a comunidade próxima aos estabelecimentos.

O curso vai abordar    também a    implantação    da NR 20 e do anexo II da NR 9  nos postos de combustíveis. De acordo com o    presidente    do    Sindicato dos Frentistas  de Recife e Região, Severino Pessoa,  a   parceria firmada   com a Fundacentro e a Secretaria de Vigilância Sanitária vai ajudar no    trabalho de fiscalização dos postos de combustíveis que não cumprem as normas regulamentadoras.   Ele   denunci  a que a maioria das empresas não cuida do ambiente laboral e expõe o trabalhador a falta   de   higiene   e saúde. Severino Pessoa frisa que os funcionários não contam com ambiente adequado para fazer as refeições e a higiene pessoal. O presidente diz que o sindicato fiscaliza,   mas    não    tem    poder   de autuação, e com a participação da Vigilância Sanitária essa situação vai mudar.

Severino Pessoa   afirma   que   as   normas   regulamentadoras  protegem os trabalhadores,  mas infelizmente as empresas burlam a lei e descumprem o que   determina o Ministério do Trabalho e Emprego. Ele frisa que a maioria dos postos de combustíveis   em Recife nã o implantou a NR 20, da forma como está determinada, com cursos  teórico   e   prático.   “A empresa apresenta ao Ministério do Trabalho o certificado do curso dos funcionários, mas os trabalhadores denunciam ao sindicato que não receberam treinamento de prevenção e contra risco de acidentes”,   conclui.

Os frentistas que realizarem os cursos serão orientados a repassarem as informações aos colegas de trabalho. Severino Pessoa diz que o curso vai servir de combustível para o   sindicato reforçar a fiscalização e repassar as denúncias de irregularidades à Vigilância Sanitária.

* Estefania de Castro, assessoria de imprensa Fenepospetro


Link para matéria original
















Clique abaixo para visualizar em tamanho grande
TABELA SALARIAL 2016




Nosso Presidente Severino Damião,  no Senado Federal em defesa mais uma vez do trabalhador,  da campanha do NÃO ao Self-Service.


O SINPOSPETRO-PE, por meio de seus diretores, se fazendo presente na última quinta feira 10/12, na passeata do Grito das centrais de Pernambuco.














 

O Risco dos Frentistas


Dia a dia, nossa categoria passa por diversas atribulações, dentre elas os assaltos a postos de combustíveis.

Pais de família estão trabalhando sem segurança, os bandidos na maioria dos casos ficam impunes, tendo essas ações, resultados de ferimentos e mortes. A frequência é constante onde não se enxerga nenhuma proteção do estado presente aos trabalhadores. Tem que se dar uma basta a isso, registre o boletim de ocorrência e garanta seus direitos.



Informativo Sinpospetro


O Presidente do Sinpospetro-PE, esta em Brasília lutando contra a terceirização da categoria, para defender os direitos dos trabalhadores garantidos na CLT e pela constituição federal, lei maior que os patrões que querem rasgar a lei.



CONVENÇÃO COLETIVA 2015/2015

CLIQUE AQUI PARA ABRIR



Entrarão em vigor, no próximo dia 1º, as alterações feitas pelo governo federal para dificultar a concessão de diversos benefícios a trabalhadores, idosos e dependentes. Pensões por morte e auxílios-doença pagos pelo INSS, bem como o seguro-desemprego e o abono salarial do PIS/Pasep devido a quem está na ativa, passarão a ter regras mais rígidas para a liberação.....

clique aqui para ler a matéria completa




COMPANHEIROS!!!


ESSE ANO FOI UM DOS ANOS MAIS DIFÍCEIS NAS NEGOCIAÇÕES QUE FIZEMOS, FOI IMPOSSÍVEL CHEGAR ONDE QUERÍAMOS, ERA PARA TER AVANÇADO UM POUCO, MAIS ISSO NÃO FOI POSSÍVEL DIANTE DA ATUAL SITUAÇÃO APRESENTADA PELOS PATRÕES, AS DIFICULDADES COMO SEMPRE SÃO APRESENTADAS POR ISSO NÃO TIVEMOS CONDIÇÕES DE FAZER UMA GREVE, VAMOS SE PREPARAR PARA NOS PRÓXIMOS ANOS RESISTIR MELHOR AOS ATAQUES DOS PATRÕES. O IMPORTANTE FOI QUE CONSEGUIMOS UM AUMENTO DE 7.85% E 16% NA SEXTA BÁSICA EM PROL DA NOSSA CATEGORIA, COMPANHEIROS VAMOS CONTINUAR A NOSSA LUTA, PORQUE ELA NÃO PARA POR A IR, CONTAMOS UNIDOS COM TODOS VOCÊS CONTE COM O SEU SINDICATO, SEM MAIS PARA O MOMENTO

A DIRETORIA DO SINPOSPETRO - PE .


Clique aqui e veja a tabela homologada de salários vigente a partir de 01/01/2015

presidente_deferimento_lava_jatos
Mais uma conquista foi publicada no diário da união em 07/10/2014 seção 1 pagina 77 dando o direito ao SINPOSPETRO-PE de representar legalmente os empregados de lojas de conveniência e lava jatos no Estado de Pernambuco,



PUBLICAÇÃO DO MTE 07/10/2014
O Secretario de relações do trabalho substituto, no uso de suas atribuições legais, com o fundamento na portaria 326, publicada em 11 de março de 2013, e na Nota Técnica1252/2014/CGRS/SRT/MTE. Resolvo DEFERIR o registro de alteração estatutária ao sindicato dos empregados em postos de serviços de combustíveis e derivados de petróleo e em lojas de conveniência e em lava jato do Estado Pernambuco, processo 46213.004779/2012-80 CNPJ 04.875.364/0001-76, para representar os Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo e em Lojas de Conveniência e Lava jato com abrangência e base territorial no estado de Pernambuco.


clique aqui para visualizar o texto no Diario Oficial da União ou clique na imagem do documento acima para visualizar o texto no Diario Oficial da União ou clique na imagem do documento acima


INDENIZAÇÃO POR DESCUMPRIMENTO DA CCT

A rede de postos CAÇULINHA que atua principalmente na cidade de Garanhuns agreste pernambucano foi obrigada cumprir a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Em acordo na Vara do Trabalho de Garanhuns a rede de postos e teve que indenizar um TRABALHADOR que fazia parte do quadro de funcionário na função de GERENTE. O valor da indenização chegou a 110.000,00 (cento e dez mil reais) mais honorários advocatícios. O processo se deu depois que o trabalhador sofreu um acidente na hora de descarregar o combustível e o mesmo não portava os EPI´S (equipamentos de proteção individual), nem seguro de vida dos trabalhadores. A gravidade do acidente deixou tantas sequelas, que o funcionário foi aposentado por invalidez.





IMG_1173

Presidente do SinpospetroPE junto com a Federação reunidos em Brasilia com equipe técnica do INSS e do Ministério do Trabalho discutindo a aposentadoria especial da categoria.

CLIQUE AQUI para ver o restante das fotos




O presidente do Sinpospetro-PE o Sr Severino Damião Pessoa esteve em Brasília para discutir com autoridades políticas e sindicais o Estatuto Nacional dos Frentistas e também a regulamentação da categoria.

FOTO_DE_BIO_EM_BRASILIA

















Da esquerda pra direita:


Aldo Amaral (Presidente da Força PE)

Paulo Rubens Santiago (Deputado Federal)

Brizola Neto (Deputado Federal)

Rinaldo Jr (Vice Presidente da Força Sindical PE)

Paulinho (Deputado federal e presidente Nacional da Força Sindical)

Severino Damião Pessoa(Presidente do Sinpospetro-PE)


CLUBE DE CAMPO DE ALDEIA

O SINDICATO INFORMA A TODOS OS TRABALHADORES QUE A PARTIR DE 02/01/2014 OS CONVITES PARA O CLUBE DE CAMPO DE ALDEIA SÓ SERÃO ENTREGUES AO SÓCIO TITULAR OU A ALGUM DE SEUS DEPENDENTES DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS

OS CONVITES PARA ENTRAR NO CLUBE DE CAMPO DE ALDEIA CUSTAM R$ 30,00 REAIS POR PESSOA, O SINDICATO VAI CUSTEAR INTEGRALMENTE O VALOR. ESSA MEDIDA FOI TOMADA PARA PODERMOS CONTINUAR PROPORCIONANDO AOS NOSSOS ASSOCIADOS E SEUS DEPENDENTES MELHORES MOMENTOS DE LAZER.

DESDE JÁ CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE TODOS OS ASSOCIADOS, ESTAREMOS SEMPRE LUTANDO PARA AVANÇARMOS NOS NOSSOS DIREITOS.


PESQUISA DETECTA PERDAS VISUAIS EM FRENTISTAS DE POSTOS DE GASOLINA.

pesquisa-constata-danos-nas-vistas-em-frentistas-de-postos-de-combustivel09/12/2013.

Por Karina Toledo. Agência FAPESP

Os frentistas de postos de combustível podem estar com a visão em risco pela exposição aos solventes existentes na gasolina. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) observou perdas visuais significativas - principalmente relacionadas à capacidade de discriminar cores - em um grupo de 25 trabalhadores. Eles foram avaliados por meio de uma nova metodologia capaz de detectar problemas que passam despercebidos em exames oftalmológicos convencionais.

LEIA O TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI...




LINKS PARA AS PAGINAS PRINCIPAIS







NORMAS REGULAMENTADORAS (NR's)

No Brasil, as Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS NORMAS REGULAMENTADORAS


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

NOTAS:

Em viagem a capital Potiguar, o presidente do sindicato Sr Severino Damião Pessoa junto com o diretor financeiro Sr Reginaldo Melo participaram do congresso Regional Norte Nordeste, que criaram a secretaria de Combustíveis da Força Sindical Nacional, que ficou presidida por Luiz Arraes (Sinpospetro Osasco, e Carlinhos Diretor Financeiro, Sinpospetro Brasília-DF).
Foi criada também uma pauta para unificação de um piso regional Norte/Nordeste. Próxima reunião ficou marcada para o mês de Agosto 2014 que se realizará em Ilhéus Bahia, ficou também estabelecido que o congresso nacional dos frentistas promovido pela Federação Nacional dos Empregados em Postos será em setembro 2014 na cidade do Rio de Janeiro.
O Sinpospetro-PE junto com a Federação Nacional está promovendo um movimento nacional com os secretários de segurança dos estados para desenvolverem uma ação no combate aos assaltos em postos de gasolina em todo Brasil que vem crescendo assustadoramente, e colocando em risco a vida dos trabalhadores.
Fiquem atentos, as novas informações da nossa categoria, o Sindicato está buscando melhorias para nossa categoria e dos nossos dependentes.

Não fique só fique sócio.


==$==


NO DIA 13 DE FEVEREIRO O PRESIDENTE ESTARÁ VIAJANDO A BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA JUNTO COM O MINISTRO GARIBALDE ALVES (INSS) PARA DISCUTIR A PAUTA QUE TRATARÁ DA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS TRABALHADORES DE NOSSA CATEGORIA.


==§==
NOS DIAS 21 E 22 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO O PRESIDENTE DO SINPOSPETRO Sr SEVERINO DAMIÃO PESSOA ESTARÁ NA CAPITAL POTIGUAR PARA TRATAR E DISCUTIR JUNTO COM A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS EMPREGADOS DE POSTO DE GASOLINA, A CRIAÇÃO A SECRETARIA DO COMBUSTÍVEL DA FORÇA SINDICAL COM O INTUITO DE DIMINUIR A DISTANCIA DA FENEPOSPETRO E A REGIAO NORTE NORDESTE, E FORTALECER A BASE.


==§==



O PRESIDENTE DO SINDICATO Sr SEVERINO DAMIÃO PESSOA, VIAJOU NESTA QUARTA-FEIRA 12/12/13 PARA FORTALEZA PARA REUNIÃO COM OS DEMAIS SINDICATOS DA CATEGORIA DA REGIÃO NORDESTE, PARA DISCUTIREM COMO IRÃO SER AS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE 2014. OTIMISTA E CONFIANTE COMO SEMPRE, ELE VÊ GRANDES POSSIBILIDADES DE AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES, PORTANTO É NECESSÁRIO CONVENCER O SETOR PATRONAL DAS NECESSIDADES DOS TRABALHADORES, UMA VEZ QUE OS MESMOS PRECISAM DE MELHORES SALÁRIOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SÓ ASSIM TEREMOS RESULTADOS PONTUA. SEVERINO DAMIÃO PESSOA – PRESIDENTE.




PALAVRA DO PRESIDENTE
CLIQUE AQUI




convencao_coletiva

Para acessar nossas Convenções coletivas clique AQUI ou na imagem acima




Clique na imagem abaixo para abrir o álbum completo


Fotos do Serviço de base
Clique na imagem abaixo para acessar




BOLETOS


Emissão, Visualização e cadastro de boletos

Deixe sua mensagem para o SINPOSPETRO-PE




HitCounter Visitantes

LastMod





Inicio
Serviços
Informações
Conv.Coletiva
Contato
Noticias
Comunicação
Fotos
Site Map